Sports

Amanda Nunes cala críticos e prova que tem lenha para queimar no UFC

Apesar da derrota sofrida para Julianna Peña em dezembro do ano passado, Amanda Nunes entrou no octógono do UFC 277 como favorita nas bolsas de apostas nos EUA. E o otimismo dos apostadores tinha uma razão. Maior lutadora da história do evento, a Leoa demonstrou nos últimos anos que tem mais jogo do que suas adversárias, tanto na divisão dos pesos-galos como entre os pesos-penas. Portanto, era questão de tempo para ela provar que, uma vez se apresentando no ápice de sua forma, a chance de um novo revés seria mínima.

E era justamente aí que as questões começavam. Dana White, presidente do show, afirmou logo após o primeiro duelo entre elas que Amanda poderia não estar com a motivação em dia, uma vez que, agora rica, tinha casado há poucos anos e contistuído família. Sem o máximo de seu foco nos treinos, nem mesmo a mais talentosa das atletas pode se manter no topo por muito tempo em um competitivo mundo como o do UFC.

Mas o passo mais importante para a mudança, que finalmente calou seus críticos, foi adotado no início deste ano: a reformulação de seu camp. Pela primeira vez na carreira, a Leoa montou seu próprio time para trabalhar exclusivamente para ela. Com a atenção de todos os treinadores e a meta única de vencer Julianna Peña, o foco não seria mais o problema. Dito e feito.

Com o resultado, e principalmente com a performance apresentada durante os cinco assaltos disputados, Amanda Nunes provou que tirou lições importantes da derrota sofrida em dezembro e, como todo grande atleta em momentos delicados, evoluiu. Respiram aliviados, portanto, fãs da atleta e promotores do show, que temiam com uma possível aposentadoria da campeã em caso de um novo tropeço diante da rival.

O próximo passo será dado pela campeã. Dona de dois cinturões no UFC, a Leoa provou que tem o fogo dentro de si para seguir competindo, ao mesmo tempo em que deixou claro que, caso queira parar, o fará no ápice de sua forma e por opção. O mundo do MMA precisava dessa resposta – seus críticos podem dormir em paz.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.