Entertainment

Anitta sente dor após cirurgia de endometriose e se queixa de ‘corpo imenso’: ‘Não consigo me mexer’

Anitta se submeteu a uma cirurgia laparoscópica, para retirada da endometriose, na última quarta-feira (20), mas ainda sente dores. Ela usou seu Twitter para queixar-se do incômodo. “Que recuperação maldita, viu. Dói, senhor. Quem aqui já fez essa cirurgia pelo amor de Deus?”, escreveu. A cantora recebeu diversas respostas das seguidoras e, a todas elas, questionou sobre os gazes usados na operação. “Eu fiz tem 8 meses, muitos gases inseridos no nosso corpo q incomodam, mas depois desincha bem e o alívio vem”, disse uma internauta. “A impressão que dá é que não vai desinchar NUNCA”, declarou Anitta.

À outra seguidora, a cantora contou que programou-se para ficar afastada do trabalho por um mês. “Eu me programei pra ficar 30. É ruim demais, viu… puxado… o umbigo acho que é a pior coisa e o corpo imenso de gás que você nem consegue se mexer”, declarou. Uma internauta também reclamou dos gazes e Anitta quis saber: “E em quanto tempo você deixou de ser um botijão de gás ambulante?”.

A laparoscopia consiste em um processo minimamente invasivo, onde faz-se dois pequenos furos no abdômen da paciente. São nesses buracos onde passam instrumentos que retiram ou queimam o tecido endometrial que cresceu em outros órgãos, como ovário, intestino ou bexiga. Além da redução da taxa de infecções, esse procedimento traz menos dor e mais rapidez na recuperação pós-cirúrgica.

Anitta terá alta nesta segunda, mas ficará 1 mês de repouso

A alta hospitalar de Anitta está programada para esta segunda-feira (25), por volta do meio-dia. A ideia é que a artista deixasse o hospital neste sábado (23), mas a equipe achou melhor deixá-la em observação por mais dois dias. Mesmo deixando o local, a cantora terá que cumprir as recomendações médicas em casa, só retornando à sua rotina normal apenas no fim de agosto. De acordo com o jornal “O Globo”, os médicos recomendaram que Anitta faça pequenas caminhadas e cuide da alimentação, que será extremamente saudável, rica em nutrientes e vitaminas.

A artista sofre com a endometriose há nove anos. Em entrevista ao “Fantástico”, ela contou que sua primeira crise foi gravando o clipe “Show das Poderosas”. Anitta só descobriu a doença durante a internação do pai para tratar um câncer, recentemente. Durante os dias em que esteve no hospital, uma amiga da cantora, que é médica, sugeriu que ela fizesse um exame. “Me botou numa ressonância [magnética], viu a endometriose lá”. A doença surge quando o endométrio, que é um tecido que reveste a cavidade do útero, começa a migrar pra fora, em direção aos ovários e à cavidade abdominal. O problema pode causar fortes cólicas menstruais, dor durante as relações sexuais, dificuldade para engravidar e até infertilidade.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close