Entertainment

Ao ‘Fantástico’, Anitta falará da CPI do Sertanejo e proposta de desvio de verba

Um dos assuntos mais comentados na última semana é o envolvimento de cantores, em especial sertanejos, em esquemas de shows com cachês milionários pagos por desvio de verbas públicas. O fato, chamado CPI do Sertanejo, está sendo investigado pelo Ministério Público. Contudo, a ação começou após Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticar a Lei Rouanet e alfinetar Anitta pouco antes de ser descoberto que a dupla recebia cachê milionário de prefeituras pequenas.

Foto: Instagram @anitta

LEIA MAIS:

Neste domingo (05), ao “Fantástico” a cantora vai falar sobre o assunto pela primeira vez. Em trecho da entrevista, divulgado no Jornal Nacional, Anitta aparece revelando que já recebeu proposta para participar desse tipo de esquema.

“Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, revela.

Efeito tororó da Anitta: Zé Neto é protagonista da ‘CPI do sertanejo’

O efeito do ataque de Zé Neto, dupla de Cristiano, contra Anitta segue ladeira abaixo. Isso porque, após criticar a Lei Rouanet e alfinetar a cantora, falando de sua tatuagem íntima, foi descoberto que a dupla recebia cachê milionário de prefeituras pequenas, sempre sem licitação. O fato, entretanto, não se limitou a eles.

Foto: Instagram @zenetoecristiano

Depois de Zé Neto & Cristiano, Gusttavo Lima teve um show cancelado em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, visto que receberia R$ 1,2 milhão da prefeitura local. Por isso, o Ministério Público tem investigado alguns estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e Mato Grosso, a fim de descobrir irregularidades com a verba pública para esse tipo de entretenimento. As informações são da “Folha de S. Paulo“.

Só no Mato Grosso, onde ocorreu a polêmica da dupla, 24 prefeituras são investigadas na ação batizada de “CPI do Sertanejo”. Contudo, vale ressaltar que as contratações são legais, mas os cachês, principalmente de artistas sertanejos, são irregulares.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

 



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close