Sports

Aprenda a fazer kafta com chimuchurri de hortelã – 14/05/2022 – Nação churrasqueira

Kafta é uma variação da palavra persa kūfta, que significa bater e moer. Os kaftas podem ser preparados com carne bovina, de cordeiro ou de frango, e até em receitas vegetarianas.

O grande diferencial de um kafta para os espetinhos de carne moída está no tempero —sua origem é no Oriente Médio, berço das especiarias, onde se utiliza muito cominho, coentro, pimentas, cravo, canela, entre outros.

O kafta pode ser servido cru, grelhado na frigideira, na brasa, ou assado no forno. Vai bem como aperitivo, prato principal acompanhado de batatas, tomates, cebolas e arroz com macarrão cabelo de anjo frito, ou como lanche no pão sírio com alface, tomate, cebola, homus e pasta de alho.

Hoje, trago minha versão deste clássico: kafta com um chimichurri de hortelã. Bom apetite!


Kafta com chimichurri de hortelã

INGREDIENTES

1 kg de carne moída.

1 colher de sopa de pimenta síria.

1 colher de sopa de salsinha picada.

½ cebola ralada.

1/2 xícara de cebolinha picada.

1 xícara de hortelã picado.

1 cebola roxa picada.

3 dentes de alho picados.

1 colher de sopa de pimenta calabresa.

Suco de 1 limão.

200 ml de azeite.

Sal a gosto.

Espetos de bambu.

PREPARO

Coloque os espetos de madeira de molho em água por 10 minutos, para não queimar na hora de levar à brasa.

Junte a carne moída com a pimenta síria, cebola ralada, 1 colher de sopa de salsinha picada, 1 colher de sopa de cebolinha picada, 1 colher de sopa de cebola picada, 1 dente de alho picado e sal. Misture bem os ingredientes e molde a carne nos espetos de bambu.

Leve para a brasa alta por 2 minutos cada lado.

Para o chimichurri, junte o restante da cebolinha e do alho, o hortelã, a cebola e macere bem com a ajuda de uma faca, ou no pilão, para que o tempero fique como uma pasta. Acrescente a pimenta calabresa, o suco de limão, o sal e junte o azeite.

Misture até ficar homogêneo e sirva com o kafta.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close