Entertainment

Cabelo cacheado com wolf cut: tudo sobre corte polêmico que disparou em buscas no Pinterest

Tem cabelo cacheado e está à procura de inspiração para novos cortes? Recentemente, aqueles visuais com um ar retrô ganharam espaço na beleza, mas um deles, em especial, tem tudo para ser hit da temporada. Segundo relatório do Pinterest, a busca pelo termo ‘wolf cut cacheado’ cresceu seis vezes na rede social (veja aqui nails arts em alta por lá!).

John Garcia, expert do salão TP Beauty Lounge, do Rio de Janeiro, conta ao Purepeople tudo que você precisa saber para aderir a esse visual marcante, hit de 1980 que voltou com toda a força na atualidade. “Wolf cut em cacheadas fica supermoderno e prático de arrumar. Mas como é em camadas curtas, ele dá muito volume, a cliente tem que gostar desse efeito. O corte fica supercool e moderno!”, conta.

Wolf cut x mullet: qual é a diferença entre esses cortes de cabelo?

Outro ponto importante quando falamos em wolf cut é diferenciá-lo de outro visual que também carrega referências retrôs, o corte mullet. “O wolf cut é todo em camadas e, na lateral, tem os fios mais longos em degradê. Já o mullet costuma a ser com comprimento bem desfiado e pouco volume na lateral”, aponta.

Como finalizar cabelo cacheado com wolf cut?

A finalização é um passo importante para quem tem cabelo cacheado ou crespo. E, no caso do wolf cut, John Garcia destaca que esse passo é bem fácil. “Primeiro leave-in e depois, secador. Ou deixar secar naturalmente. Mais simples que um cabelo liso. Ele já está pronto”, assegura.

Cabelo com franja e wolf cut: dicas para finalização

E para quem é fã de cabelo com franja, o expert em beleza completa: “Minha dica é usar secador com escova redonda grande mais sem dar volume arrendondado e depois secador frio pra dar aquela bagunçada. E a franja tem que ser ‘pata de aranha’, completamente irregular”, aponta John.

A seguir, você confere outras inspirações certeiras para quem tem cabelo cacheado adotar o wolf cut!



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.