Sports

Corinthians encara o Flamengo; mais um Palmeiras x Galo

A rodada de Libertadores e Sul-Americana apontou um domínio de clubes brasileiros, com cinco clubes do país entre os oito na principal competição do continente, incluindo duelos locais entre Flamengo e Corinthians, que voltam a se enfrentar após 12 anos em um mata-mata do torneio, enquanto Palmeiras e Atlético-MG fazem um tira-teima da semifinal de 2021. Na Sul-Americana, o duelo brasileiro é entre São Paulo e Ceará, ambos invictos na competição.

No podcast Posse de Bola #243, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisam a definição dos confrontos e como chegam os principais clubes, embora com possibilidades de mudanças significativas até as quartas de final, marcadas para as semanas de 2 e 9 de agosto.

A rodada do Brasileirão no fim de semana tem uma prévia entre Corinthians e Flamengo, mas Juca Kfouri ressalta que as condições do jogo não permitem considerar para como deve ser o confronto pela Libertadores, já que ambos os times poderão contar com seus reforços no mata-mata.

“O Corinthians e Flamengo que eu tenho expectativa são os dois jogos de agosto, quando o Corinthians deverá estar fortalecido pelos jogadores que estão fora e ainda a volta do Vital, do Ramiro, de jogadores que são de nível para jogar no Corinthians, poderemos ter equilíbrio. Não considero o Flamengo favoritaço contra o Corinthians na Libertadores, projetando que estarão ambos completos”, diz Juca.

Já em relação ao duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, Arnaldo Ribeiro afirma que o time de Abel Ferreira seria o favorito se o confronto fosse hoje, dada a campanha que faz e o futebol que apresenta enquanto o time mineiro avançou diante do Emelec encontrando dificuldades. Por outro lado, o nível dos reforços contratados pelo Galo pode ter influência até a disputa da vaga na semifinal.

“Se a gente comparar Palmeiras e Atlético-MG hoje, o Palmeiras está melhor, seria favorito no confronto, mas tem semanas e o Atlético-MG contratou reforços mais graúdos do que os do Palmeiras, alguns que talvez possam fazer a diferença um pouco mais à frente. O Palmeiras contratou jogadores não necessariamente para serem titulares”, diz Arnaldo.

“O Palmeiras, em comparação com o Galo, tem um momento melhor, mas o Galo pode, com a volta de alguns jogadores fundamentais e os reforços contratados, equilibrar as coisas daqui quatro semanas. Hoje o Palmeiras seria favorito, mas é daqui 20 dias, tem coisa para chegar até lá”, conclui.

O programa também analisa a definição da Sul-Americana, com o São Paulo avançando para enfrentar o Ceará em duelo brasileiro pelas quartas de final e a eliminação do River Plate após ficar no empate com o Vélez Sarsfield com anulação de gol após revisão do VAR, o que gerou muita reclamação por parte do time dirigido por Marcelo Gallardo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube –neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.