Sports

Evento com 213 felinos celebra 50 anos do Clube Brasileiro do Gato – 20/08/2022 – Gatices

A tradicional exposição do CBG (Clube Brasileiro do Gato) terá clima de festa neste sábado (20) e neste domingo (21) no centro de convenções do Shopping Frei Caneca, na região central de São Paulo, das 10h às 17h.

Além da exibição de 213 gatos de 18 raças diferentes, o evento celebra os 50 anos da associação fundada em 22 de setembro de 1972 por Anne Marie Gasnier.

Gerson Alves Pereira, presidente do CBG há 14 anos, disse em entrevista ao blog que a entidade lançou um documentário sobre o cinquentenário, em 2021, que até agora só foi apresentado para os sócios.

“Estamos avaliando a melhor ferramenta para divulgá-lo. Talvez seja pelo YouTube”, diz.

Neste fim de semana, os visitantes poderão admirar os bichanos, conferir produtos para gatos e de temática felina nas lojinhas, trocar experiências, receber orientações sobre nutrição e guarda responsável, além de participar de ações interativas em comemoração ao aniversário.

Haverá um espaço instagramável para tirar fotos e oficinas de maquiagem artística para as crianças.

Entre os destaques desta edição está a raça somali, conhecida por sua cauda imensa e de pelagem exuberante. “É um gato muito ativo, brincalhão e extremamente curioso”, conta Gerson.

Todos os gatos inscritos no evento participam de um concurso de beleza felina e quem estiver por lá poderá acompanhar a disputa. Juízes vindos da Argentina, da Suécia, do México, além dos brasileiros, irão eleger os melhores exemplares e o grande campeão de cada dia com base em categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da Fifé (Fédération Internationale Féline). Os ganhadores acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

A entrada é gratuita, mas a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó é bem-vinda —o alimento será destinado à Casa Hope, organização que oferece apoio a crianças com câncer.

A mesma quantidade de leite arrecadada será doada em ração pela marca PremieRpet para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos, que resgatam gatinhos abandonados.

Quem quiser entender um pouco mais sobre a competição poderá participar das visitas monitoradas, conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas. Os passeios ocorrem nos dois dias, às 11h, às 13h e às 15h. As inscrições poderão ser feitas no ponto de atendimento ao público do CBG, por ordem de chegada.

204ª e 205ª edições da exposição do Clube Brasileiro do Gato

Quando: sábado (20) e domingo (21), das 10h às 17h

Onde: centro de convenções do Shopping Frei Caneca; rua Frei Caneca, 569, Consolação, região central de São Paulo

Quanto: Grátis. Contribuição voluntária: uma lata de leite em pó

Mais informações: clubebrasileirodogato.com.br

É proibida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Siga o blog Gatices no Twitter, Instagram e Facebook.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.