O Instituto Comida e Cultura irá realizar na segunda (14) o primeiro encontro presencial que marca o início do curso “Cozinhas & Infância”, voltado para a formação de educadores do ensino fundamental e básico. A ideia é instrumentalizar os profissionais para que eles ajudem as crianças a se reconectar ao alimento por meio de práticas culinárias e de um resgate lúdico da história, da cultura e da biodiversidade do país.
AULA
O curso será realizado em duas escolas de São Paulo —uma pública e a outra, particular. A ideia é que, depois de validada, a proposta seja ampliada para mais escolas do Brasil.
AULA 2
O projeto, que tem Bela Gil como uma de suas fundadoras, tem parceria com o Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, que vai avaliar os resultados do curso com parâmetros desenvolvidos pela Faculdade de Saúde Pública da USP. O Instituto Comida e Cultura tem entre seus conselheiros Ana Estela Haddad, do IEA-USP, e José Graziano da Silva, diretor-geral do Instituto Fome Zero.
NAS REDES
com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?