Entertainment

Morte de João Paulo Diniz: Wanessa, Luciano Huck e mais famosos comparecem ao velório

João Paulo Diniz morreu no domingo (31), aos 58, vítima de um infarto, em Paraty, no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (01), o velório do empresário foi realizado no centro de São Paulo e contou com a presença de vários famosos.

Nomes como Wanessa, Luciano Huck, Gabriela Duarte, Otávio Mesquita e Hortência se despediram do amigo. João Paulo Diniz é filho de Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar. O velório e o enterro do empresário foram restritos a amigos e familiares.

+ Mortes de famosos em 2022 abalaram o país: lista inclui Elza Soares, Milton Gonçalves e Paulinha Abelha.

Quem é João Paulo Diniz?

Nascido em São Paulo, João Paulo iniciou a carreira na década de 1980. Enquanto cursava uma faculdade de Administração de Empresas, ele conseguiu um cargo de trainee no Grupo Pão de Açúcar. Em 1991, já formado e após a crise do império, ele foi incumbido da missão de redefinir o portfólio da empresa.

Além dos negócios da família, João Paulo ficou conhecido pela participação em outras empresas de sucesso, como por exemplo, o Grupo Fasano, de quem ele foi sócio até a segunda metade dos anos 2000.

Nos últimos tempos, João estava dedicado ao projeto “Pacto Pelo Esporte”. “É um acordo voluntário entre empresas patrocinadoras do esporte nacional, que define regras e mecanismos nas relações entre investidores e entidades esportivas”, diz o site oficial.

+ Confira todas as notícias do mundo dos esportes.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.