Entertainment

Mundo Positivo » 3 nomes que podem surpreender na final do Mundial e se tornar herói do Chelsea

Apenas mais algumas horas e estaremos diante da grande decisão do Mundial de Clubes. Chelsea e Palmeiras entram em campo neste sábado (12), às 13h30 de Brasília. Champions League x Libertadores. Reforços de calibre mundial x força do futebol sul-americano. Quando o apito soar, haverá muito mais em campo do que 22 jogadores e suas respectivas comissões.

Abaixo, nós listamos três nomes que podem surpreender na final do Mundial de Clubes e se tornar herói dos Blues. Grandes torneios, afinal de contas, possuem um apreço especial pelo improvável, certo?

1. Thiago Silva

3 nomes que podem surpreender na final do Mundial e se tornar herói do Chelsea - 1
Defensor tem ampla experiência no futebol brasileiro | Matthew Ashton – AMA/GettyImages

Conhecedor do futebol brasileiro e do poder da torcida palmeirense, Thiago Silva nem precisa entrar em campo para saber que sua técnica apurada no setor defensivo será altamente exigida, sobretudo nos contra-ataques. Autor de três gols na temporada, o experiente zagueiro também pode levar bastante perigo nas cobranças de escanteio.

2. Jorginho

3 nomes que podem surpreender na final do Mundial e se tornar herói do Chelsea - 2
Blues tendem a sofrer sem o meio-campista | GLYN KIRK/GettyImages

Vimos duas versões do Chelsea contra o Al-Hilal: com Jorginho na primeira parcial e sem os serviços do ítalo-brasileiro na segunda. A diferença não poderia ter sido mais gritante. Capaz de comandar o meio-campo dos Blues, o camisa 5 não se tornou um dos pilares de Tuchel à toa. Isso sem contar o aproveitamento quase impecável nas cobranças de pênalti.

3. Édouard Mendy

3 nomes que podem surpreender na final do Mundial e se tornar herói do Chelsea - 3
Campeão da CAN, Mendy está acostumado a operar milagres na Premier League | Anadolu Agency/GettyImages

Vencedor da Copa Africana de Nações (CAN), Mendy desembarca no estádio Mohammed Bin Zayed como o melhor goleiro do mundo. Embora Kepa tenha sido responsável por salvar os Blues na semifinal, a tendência é que o senegalês retorne ao posto de titular. Se ele estiver em um bom dia, Dudu e companheiros certamente terão problema para estufar as redes.

Fonte: 90min

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close