Entertainment

Mundo Positivo » 5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón, que morreu aos 55 anos de idade

Morreu, na madrugada desta quinta-feira (14), o colombiano Freddy Rincón. Ele atuou em equipes brasileiras, como Corinthians, Santos e Palmeiras. Também foi uma figura importante na história da seleção colombiana. As lembranças das atuações desse grande jogador certamente vão permanecer vivas na lembrança de diversos torcedores e amantes do futebol ao redor do mundo. Em homenagem, o 90min preparou uma lista com 5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón:

1. Alemanha x Colômbia

5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón, que morreu aos 55 anos de idade - 1
Rincón marcando diante da Alemanha | Getty Images/GettyImages

Nesta partida, Rincón marcou um gol que ficará marcado para sempre na história do futebol colombiano. A Colômbia estava perdendo o jogo por 1 a 0, mas o gol marcado pelo jogador não só empatou o jogo, como também garantiu a classificação até então inédita do país para as oitavas de final de uma Copa do Mundo, na edição de 1990.

2. Argentina x Colômbia

5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón, que morreu aos 55 anos de idade - 2
Rincón diante da Argentina | MARCELO SALINAS/GettyImages

Um duelo histórico do futebol sul-americano agitou o dia 5 de setembro de 1993, nas Eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte. Jogando na Argentina, a Colômbia aplicou uma goleada história: venceu por 5 a 0 no Monumental de Núñez. Destaque para Rincón, que marcou dois dos cinco gols de seu país.

3. Corinthians x Vasco

5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón, que morreu aos 55 anos de idade - 3
Rincón é considerado ídolo do Corinthians | VANDERLEI ALMEIDA/GettyImages

Como não lembrar de uma das partidas mais marcantes da história do Corinthians. O colombiano Freddy Rincón estava em campo no duelo válido pela final do Mundial de Clubes de 2000, entre Corinthians e Vasco. O jogador foi campeão mundial juntamente com seus companheiros e é considerado ídolo corintiano até hoje.

4. Colômbia x Paraguai

5 jogos inesquecíveis da carreira de Rincón, que morreu aos 55 anos de idade - 4
Freddy Rincon com a seleção colombiana | Getty Images/GettyImages

Voltamos a falar da seleção colombiana. Em 1995 o país estava disputando uma edição da Copa América no Uruguai. Nas quartas de final o adversário foi o Paraguai, país de muita tradição no futebol sul-americano. Rincón marcou o único gol da Colômbia no empate em 1 a 1. Nos pênaltis, melhor para os colombianos, que venceram por 5 a 4 e avançaram para as semifinais.

5. Napoli 3 x 2 Lazio

Por fim, uma partida de Rincón em sua passagem pelo Napoli, da Itália. Na temporada 1994/95, pela 23ª rodada da Serie A Italiana, o jogador marcou dois gols na grande vitória de seu time pelo placar de 3 a 2 diante de um adversário forte.

Fonte: 90min



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close