Entertainment

Mundo Positivo » 7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências

Para se adequar às regras do fair play financeiro da Uefa, o Paris Saint-Germain precisa fazer incríveis 100 milhões de euros (cerca de R$ 643 milhões) nas próximas duas janelas de transferências. Momento ideal para se livrar dos excedentes do estrelado elenco, certo?

Segundo informações divulgadas pelo jornal francês L’Équipe, há nomes já definidos pela diretoria do time parisiense. Alguns deles, aliás, estiveram envolvidos em negociações nos últimos anos, embora as conversas não tenham evoluído.

1. Rafinha

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 1
Rafinha será jogador da Real Sociedad | John Berry/GettyImages

Vinculado ao Parque dos Príncipes até 2023, Rafinha foi perdendo espaço na equipe até “sumir” na multidão de estrelas. Felizmente para o brasileiro, ele está próximo de retornar aos gramados da Espanha, local onde viveu seu período de maior sucesso na carreira.

De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o meio-campista será emprestado para a Real Sociedad até o fim da temporada, em acordo que não prevê opção de compra. Ele deverá ser anunciado em breve.

2. Sergio Rico

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 2
Sergio Rico tem pouquíssima utilizada no plantel de Pochettino | Jonathan Moscrop/GettyImages

Com a chegada de Gianluigi Donnarumma e o brilhantismo de Keylor Navas, Sergio Rico se tornou uma peça extra que dificilmente terá uso. Diante das perspectivas, o clube francês se mostra disposto a ouvir qualquer oferta pelo goleiro, desde que seja de compra em definitivo.

3. Julian Draxler

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 3
Draxler tem interesse em permanecer na equipe | BSR Agency/GettyImages

Tratativa mais complexa da lista. De um lado, Julian Draxler deseja permanecer no PSG para seguir lutando por espaço. Do outro, os parisienses, querendo se livrar do salário anual de 4,2 milhões de euros (R$ 27 milhões) do alemão, seguem no aguardo de ofertas para negociá-lo.

4. Layvin Kurzawa

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 4
Kurzawa teria ofertas do futebol italiano | Fran Santiago/GettyImages

Outra peça de alto salário e pouquíssimo uso. Com contrato válido até junho de 2024, o lateral-esquerdo se tornou um problema financeiro no elenco. Conforme a imprensa italiana, Lazio e Roma têm interesse nos serviços de Kurzawa, embora ainda não tenham feito ofertas.

5. Thilo Kehrer

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 5
Kehrer está na lista de negociáveis do PSG | BSR Agency/GettyImages

Apesar do alto montante investido em 2018 para ter Thilo Kehrer no plantel, o defensor tem sido utilizado com pouca frequência. Devido ao status de dispensável sob tutela de Mauricio Pochettino, o alemão está na barca de negociáveis do PSG.

6. Abdou Diallo

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 6
Diallo tem passagens pelo Borussia Dortmund | ATPImages/GettyImages

Caso semelhante ao de Kehrer, Abdou Diallo saiu da Bundesliga para retornar aos gramados franceses, mas também não conseguiu se firmar entre os absolutos no PSG. O lateral-esquerdo marcou presença em somente nove jogos da atual edição da Ligue 1.

7. Mauro Icardi

7 jogadores que devem sair do PSG na próxima janela de transferências - 7
Juventus já mostrou interesse em Icardi mais de uma vez | John Berry/GettyImages

Vinculado ao time da capital francesa até 2024, Mauro Icardi figura nas listas de possíveis saídas do clube há alguns anos. A oferta mais recente veio da Juventus, que colocou 30 milhões de euros na mesa para levá-lo de volta ao calcio.

No entanto, como o PSG investiu 50 milhões de euros na compra do centroavante argentino, a conta não fechou para Leonardo e os demais membros da diretoria. Os altos salários fazem do camisa 9 um nome de difícil negociação no mercado de transferências. Tem espaço no seu time?

Fonte: 90min

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.