Entertainment

Mundo Positivo » As naves de propulsão a laser que fariam encomendas chegarem a Marte em 45 dias

Parece coisa de seriado, filme ou até videogame, mas não é. Pesquisadores da Universidade McGill imaginaram um projeto conceitual que promete fazer naves rasgarem o espaço entre Terra e Marte em um tempo absurdo: 45 dias, o que atualmente, na melhor das hipóteses levaria 6 meses.

Contudo, pé no chão na hora imaginar algum humano nesse bonde, já que isso está mais para “iFood”. Isto porque a ideia é focar em cargas que abasteceriam o planeta vermelho. Portanto, o solavanco a que isso estaria submetido seria páreo para coisas e não pessoas.

Como funciona em tese

Haveria uma matriz de laser com 10 metros de largura baseada em solo, aqui na Terra, para impulsionar a nave a partir de um refletor instalado nela. Ali, os feixes superaqueceriam o plasma de hidrogênio para obter a velocidade necessária para chegar a outro planeta.

Após o aceleramento da nave, a coisa tomaria uma velocidade impressionante de 17/s, o que daria para chegar na Lua em apenas 8 horas, só para se ter uma ideia.

As naves de propulsão a laser que fariam encomendas chegarem a Marte em 45 dias - 2
Diversos sistemas de propulsão térmica estão sendo desenvolvidos como esse movido a iodo, desenvolvido pela TrhrustMe (Imagem: Reprodução/ThrustMe) (Via: Techtudo)

Vale lembrar que o projeto está em sua fase conceitual, portanto, nada disso ainda saiu do papel, e está amparado somente em estudos. Por enquanto, é mais fácil no videogame ou no seriado de ficção científica. O conceito do projeto foi apresentado na revista Acta Astronautica.

Fonte: Acta Astronautica, Via Futurism

Fonte: Observatório de Games

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close