Entertainment

Mundo Positivo » Atlético-MG busca, em jogo da Libertadores, marca que não obtém há uma década – saiba qual

Vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG não teve o melhor dos resultados no fim de semana. Recebendo o Coritiba, o Galo conheceu seu primeiro tropeço no torneio nacional: empate em 2 a 2, após dominar o placar em grande parte dos 90 minutos. Agora, sem muito tempo para lamentações, a equipe já direciona sua atenção para a continuidade na Copa Libertadores.

Nesta terça-feira (26), o adversário será o Independiente del Valle, no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. E, para além do potencial resultado em si, o Galo vê o duelo continental como a possibilidade de emplacar alguns feitos. Se vencer, o clube irá alcançar a sétima vitória consecutiva na condição de visitante, algo que não acontece há 10 anos.

El Turco, aliás, perdeu apenas uma vez desde que chegou ao comando do time mineiro. À época, ainda pela primeira fase do Estadual, Antonio Mohamed mandou a campo um plantel reserva e acabou sendo superado pela URT, por 1 a 0, em Patos de Minas. Depois do único revés, a equipe emplacou uma sequência de seis vitórias fora de casa.

Atlético-MG busca, em jogo da Libertadores, marca que não obtém há uma década - saiba qual - 1

Savarino marcou duas vezes, mas não evitou a derrota do Galo no Brasileirão | Pedro Vilela/GettyImages

Em 2012, como lembra o ge, o Atlético venceu sete adversário como visitante: América-TO, Guarani-MG, América-MG, CENE-MS, Villa Nova, Uberaba e Peñarol-AM. Em 2022, já foram seis: América, Pouso Alegre, Democrata GV, Caldense (Mineirão), Tolima e Athletico-PR. Além da possibilidade de repetir a marca histórica, o Galo pode chegar ao seu compromisso de número 17 sem perder em 2022. No ano passado, o clube também alcançou tal feito quando estava no páreo pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Em termos sul-americanos, o resultado também vale muito. Caso não seja derrotado, o time irá chegar ao 16º confronto da Libertadores invicto, sendo a terceira maior marca do torneio. Em 2021, os comandados do então treinador Cuca foram eliminados da competição na semifinal após empatarem com o Palmeiras.

Atlético-MG busca, em jogo da Libertadores, marca que não obtém há uma década - saiba qual - 2
Galo foi eliminado da última Libertadores em perder | Pool/GettyImages

Independiente del Valle e Atlético-MG se enfrentam nesta terça-feira (26), no estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador, às 21h30 de Brasília. A partida é válida pela terceira rodada da Copa Libertadores 2022.

Fonte: 90min



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close