Entertainment

Mundo Positivo » Como fazer um relacionamento de longa distância funcionar?

Freepik/freepik

Um relacionamento a distância constitui-se de duas pessoas que não conseguem se ver fisicamente por diferentes motivos; seja por trabalho, estudos ou questões familiares.  

A frase “relacionamento à distância” normalmente evoca imagens de um casal fisicamente separado por milhares de quilômetros, porém também pode se referir a qualquer tipo de relacionamento que exija algum nível de separação, seja física ou emocional. 

Há muitas maneiras das pessoas em um relacionamento a distância manterem seu amor vivo. Pensando nisso, separamos nesse artigo uma lista de dicas para que você possa fazer com que seu relacionamento de longa distância também funcione. 

Seja um pouco criativo

Você pode fazer seu relacionamento à distância funcionar com um pouco de imaginação. Faça uma lista de coisas que seu parceiro gosta e as faça junto dele. Joguem jogos como Scrabble Word Finder ou Words with Friends ou cozinhem juntos uma refeição. 

Um dos aspectos mais importantes de um relacionamento à distância é encorajar a outra pessoa não só com palavras, mas também com ações. 

É preciso mostrar compaixão por suas dificuldades e estar lá para eles quando precisam de alguém para conversar. Tudo será ainda melhor se for feito com um pouco de criatividade!

Atenda o telefone

Se você não sabe como mostrar ao seu parceiro que está pensando nele, envie uma mensagem de texto ou e-mail com uma foto de algo que o lembre dele e por que isso é importante para você. 

É muito importante em um relacionamento de longa distância permanecer conectado. Falar ao telefone é a melhor maneira de se manter conectado, porque muitos detalhes podem se perder em uma comunicação por texto. 

Pode ser fácil passar o dia atarefado confiando em mensagens de texto e sem atender o telefone, mas não caia nessa armadilha. Arranje tempo para ter conversas onde você possa ouvir as vozes uns dos outros ou ver o rosto de quem você ama. 

Lembre-se do fator amor

Faça perguntas um ao outro sobre o que a outra pessoa está fazendo e seja ativo em suas vidas diárias, mesmo sem estar fisicamente presente. 

Mantenha linhas abertas de contato uns com os outros para que você se sinta conectado, mesmo quando estiver ausente. 

Acredite no poder do amor divinamente conectado para ajudá-lo a superar quaisquer dificuldades que possam surgir em seu relacionamento, para que ele se fortaleça com o tempo.

Entenda sua jornada

Reserve um tempo para considerar o que você quer e precisa do relacionamento para que essas duas necessidades sejam atendidas para cada membro envolvido.

Em um relacionamento de longa distância, seu eu interior é seu aliado mais poderoso. Quando estiver se sentindo sozinho, pense na jornada que está vivendo e quais são seus desejos para o futuro.

Para fechar

O segredo para o sucesso de um relacionamento à distância é ser persistente, paciente e perceber que é possível amar alguém assim. Pode não ser simples, mas vale a pena fazer o esforço.

Relacionamentos à distância não são para todos. A chave para um relacionamento bem-sucedido à distância é a comunicação. Esta é a única maneira que você será capaz de entender o que seu parceiro precisa e quer de você.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close