Entertainment

Mundo Positivo » Sir Jim Ratcliffe: quem é o biolionário que aparece como potencial comprador do Manchester United

Sir Jim Ratcliffe ganhou as manchetes durante o mês de abril, quando lançou uma oferta tardia para comprar o Chelsea por 4 bilhões de libras. Pois agora tudo indica que ele está de olho na aquisição do Manchester United.

Sir Jim Ratcliffe: quem é o biolionário que aparece como potencial comprador do Manchester United - 1
Torcida do Manchester United não está satisfeita com administração atual | James Gill – Danehouse/GettyImages

Um porta-voz de Ratcliffe confirmou que ele é realmente um comprador em potencial caso os Red Devils forem à venda. E essa declaração, por óbvio, empolga os torcedores, que estão extremamente frustrados com a administração atual e a forma como a família Glazer lida com os negócios.

Mas quem é Ratcliffe? Abaixo, um perfil do homem interessado em comandar o clube de Old Trafford.

Quem é Sir Jim Ratcliffe?

Ratcliffe é o presidente e CEO da Ineos, a quarta maior empresa química do mundo. Ele se formou em Engenharia Química na Universidade de Birmingham em 1974, antes de fazer um mestrado em finanças na London Business School em 1978. Depois de fundar a empresa química Inspec, Ratcliffe formou a Ineos em 1998 e está no comando dela desde então.

Qual é o patrimônio líquido de Sir Jim Ratcliffe?

O patrimônio líquido de Ratcliffe foi estimado em US$ 28,2 bilhões pelo Bloomberg Billionaires Index em abril de 2020, o que o tornaria a 55ª pessoa mais rica do mundo.

Sir Jim Ratcliffe tem experiência no futebol?

Ratcliffe e Ineos atualmente possuem dois clubes de futebol europeus. Em 2017, compraram o FC Lausanne-Sport, da Suíça. Dois anos depois, adquiriram o Nice, da França.

Por que Sir Jim Ratcliffe compraria o Manchester United?

O interesse anterior de Ratcliffe no Chelsea mostrou que ele está ansioso para explorar a oportunidade de possuir uma grande marca na liga mais competitiva e assistida do mundo.

Porém, mais importante que isso, ele é fã do Manchester United. Um porta-voz afirmou que qualquer aquisição não seria apenas por dinheiro, mas voltada para reconectar um clube do tamanho do Manchester United a uma cidade de fãs apaixonados, que foram alienados alienados da rotina da instituição nos últimos anos. “Jim está olhando para o que pode ser feito agora e, sabendo o quão importante o clube é para a cidade, parece que é a hora certa para um reinício.”

Ratcliffe também reconhece as enormes receitas e oportunidades de marketing que vêm com a posse do United, com seu apelo fora de campo em todo o mundo não diminuído pelo declínio em campo nos últimos anos.

Por quanto Sir Jim Ratcliffe poderia comprar o Manchester United?

A oferta de Ratcliffe pelo Chelsea foi estimada em 4,25 bilhões de libras, mas a Bloomberg afirma que os Glazers não estão realmente interessados ​​em vender o United. Se uma oferta for aceita a longo prazo, estima-se que Ratcliffe precise desembolsar até 5 bilhões de libras.

Fonte: 90min

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.