Entertainment

Mundo Positivo » Steam Deck fica em primeiro lugar na tabela semanal de mais vendidos do Steam

Ao contrário do projeto de hardware principal anterior da Valve, a Steam Machines, o Steam Deck parece estar se saindo significativamente melhor em todas as frentes. O PC portátil para jogos parece estar desfrutando de taxas de adoção razoavelmente amplas, o único limite é o fato de que a Valve não pode produzir mais deles no momento.

A ideia de que o Steam Deck está indo bem é corroborada ainda mais por informações extraídas do SteamDB, que mostram que o dispositivo chegou ao topo da tabela de mais vendidos da Steam Weekly. Ele está superando com folga as vendas de Elden Ring e LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, mas há algumas coisas que valem a pena ter em mente sobre esse desenvolvimento.

Especificamente, o gráfico do SteamDB lista os jogos por receita, e nem é preciso dizer que qualquer Steam Deck custa um pouco mais do que um novo jogo AAA. Ainda assim, com as remessas do Steam Deck aumentando, o suporte ao software sendo aprimorado diariamente e uma lista crescente de jogos que funcionam fora da caixa com o mínimo de manipulação, o gráfico do SteamDB parece uma boa vitrine do que esperar da primeira incursão da Valve em jogos portáteis.

Muitas melhorias no Steam Deck já foram entregues desde o lançamento do dispositivo e, embora o software e a interface do usuário ainda precisem de muito trabalho, a Valve está fazendo grandes avanços com todas as principais atualizações do sistema operacional. Naturalmente, isso significa que os early adopters não estão tendo uma experiência ideal neste momento, mas o gráfico do SteamDB sugere que os usuários estão felizes com o que estão recebendo até o momento.

A Valve já discutiu seus planos futuros para o Steam Deck, citando taxas de produção reforçadas e melhorias de software em geral, bem como uma lista crescente de jogos que os jogadores poderiam simplesmente pegar e jogar, como se estivessem usando um console adequado. Com mais de 2.000 jogos já tendo recebido os emblemas de status Verificado ou Jogável e com uma grande variedade de jogos não testados funcionando perfeitamente, todo usuário de Deck provavelmente pode encontrar um novo jogo para jogar sempre que quiser.

Via: Game Rant/SteamDB

Fonte: Observatório de Games

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close