Entertainment

O que está em alta no mundo fitness? Especialista revela e dá dicas para crescer nas redes

Se você é empresário do setor fitness, deixe o suor para quem vai malhar e use a inteligência para alavancar os negócios na Internet. A dica é de Philippe Werner, empresário de Marketing Digital e gestor de tráfego, que comenta sobre o lugar importante que o mercado tem ocupado nas redes sociais.

“Estar on-line constantemente é uma tarefa que todos os profissionais da área fitness deveriam adotar para as suas empresas e, até mesmo, para seus perfis pessoais. É uma das áreas que mais vem se destacando nas redes sociais e, por isso, boas estratégias ajudam a destacar e alavancar os negócios entre os usuários das plataformas”, diz.

A importância das redes sociais para o seu negócio fitness

Segundo Philippe, mesmo quando a situação financeira não é muito favorável, grande parte das pessoas continua investindo em tudo que seja relacionado ao ramo fitness.

“Atualmente, o Brasil está em segundo lugar no ranking mundial, ficando apenas atrás dos EUA, em termos do que movimentam na economia. Com perspectiva bastante otimista, a previsão é de continuar em constante evolução. Quem empreender da forma correta nessa área colherá bons frutos”, alerta o dono da ADs World, responsável pelo tráfego pago de centenas de clientes no mundo.

Como atrair clientes e garantir o crescimento dos negócios

Para começo, Philippe Werner recomenda a constante atualização do perfil da marca/empresa/cliente, com conteúdo relevante.

“É uma das táticas com grande valor para os seus seguidores fazendo, assim, com que o seu público interaja com as suas postagens, aumentando seu alcance através de compartilhamentos e relevância, com curtidas e comentários debatendo o tema abordado”, fala.

As lives também agregam conteúdo de relevância. “Construa sua audiência com o tempo, não tenha pressa. O segredo para o sucesso é fazer 2 mil vezes a mesma coisa, e não 2 mil vezes coisas diferentes. Aprimore sempre seus conhecimentos e estude variados assuntos, para trazer sempre o melhor para o seu público”, aconselha.

“Estar sempre atualizado e por dentro dos assuntos mais comentados, fará com que a sua audiência esteja cada vez mais interessada pelo seu perfil. Não tenha medo de compartilhar o seu conhecimento. Pense que todo conteúdo de valor vai impactar diretamente a vida dessas pessoas, possibilitando que virem seguidores fiéis”, observa.

Invista no tráfego pago e apareça

Philippe Werner lembra também: “Ocupar uma posição de destaque no digital é muito importante, afinal quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?”. Diante disso, a recomendação dele é:

“Faça anúncios on-line, até mesmo com conteúdo grátis sobre a sua área. Eles não servem apenas para vender um determinado produto ou serviço, mas também para vender a sua imagem como profissional e aumentar a audiência. Após aumentar o seu público, você poderá lançar seus produtos, fazendo crescer as chances de vender muito mais, pois será considerado, autoridade no que faz”.

O empresário da ADs World finaliza sintetizando as três dicas de ouro que o empreendedor da área fitness, deve colocar em prática para conquistar mais público e mais audiência:

1- Dissemine conteúdo valioso

Não tenha medo de entregar conteúdo valioso para seu público. Pergunte para si mesmo: “Quanto vale isso que vou entregar?”. Se você conseguir colocar um preço nisso, então entregue ele de graça para sua persona (público). Vai ser isso que vai fazer com que você crie pessoas altamente interessadas em seu conteúdo constantemente fidelizando seu público.

2- Faça pergunta nas suas postagens

Quando você postar algo, deixe sempre uma pergunta no final, para que o público interaja. Isso fará com que ele tenha sua própria opinião sobre o conteúdo, fazendo com que críticas construtivas aconteçam nos comentários da sua postagem. Ótimo para ajudar a reter seus seguidores e gerar grande relevância para a postagem.

3- Interaja com pessoas/perfil relevantes

Siga perfis de grande relevância nas redes sociais no seu segmento. Esteja sempre de olho em posts relevantes deixando sua opinião. Isso fará com que pessoas concordem ou discordem da sua ideia, trazendo, de alguma maneira, muito mais visibilidade para seu perfil.

Se as pessoas gostarem do seu ponto de vista, poderão virar fãs e até mesmo clientes, basta você ter um perfil com conteúdos fantásticos, com reflexões que ajudem no entendimento que o seu público procura.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close