Entertainment

Pantanal: resumo dos capítulos que irão ao ar (18 a 23 de julho / 25 a 30 de julho)

Para que você não perca as novidades que estão por vir em “Pantanal” (TV Globo), novela de Benedito Ruy Barbosa e escrita por Bruno Luperi, confira o resumo dos capítulos que irão ao ar entre 18 e 23 de julho e 25 e 30 de julho.

LEIA MAIS:

18 de julho (segunda-feira)

Érica elogia as fotos de Jove. Juma não gosta do olhar de Érica para Jove. O padre avisa a Filó e José Leôncio que deseja conversar com os noivos, separadamente, antes de celebrar os casamentos. Érica deduz que a hostilidade de José Lucas com Jove tenha a ver com Juma.

O padre batiza Juma para que ela possa se casar. O Velho do Rio convence Juma a se casar, quando vê a filha de Maria Marruá fugindo. O Velho do Rio toca o berrante para abençoar a cerimônia, e José Leôncio reconhece o som do instrumento de seu pai.

19 de julho (terça-feira)

Alcides e Jove têm uma briga por conta de Juma. Jove se sente aliviado ao saber por José Lucas que Alcides está vivo. José Lucas pede perdão a Jove, selando uma cumplicidade entre os dois irmãos. Muda resiste a ter a noite de núpcias com Tibério.

Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro nunca se declarou para ela. Alcides afirma a Zefa que se vingará de Jove. Tadeu avisa a Alcides que, se ele mexer com Jove, mobilizará toda a família Leôncio. Érica e José Lucas se beijam. Tenório atiça Alcides a tirar as vidas de Jove e José Leôncio.

20 de julho (quarta-feira)

Tenório volta atrás e desarma Alcides. Mariana fica assustada ao saber que Jove foi jurado de morte por Alcides. Alcides pede a Tenório sua arma de volta, prometendo matar Jove e José Leôncio para ele e o patrão tomarem as terras do fazendeiro.José Leôncio pede a Jove que use a arma em sua cinta. Jove diz a José Leôncio que pretende conversar com Alcides.

Trindade comenta com Irma sua preocupação com Tibério. José Leôncio e Tadeu flagram Trindade e Irma juntos. Tenório descobre que Alcides está tendo um caso com Maria Bruaca. Tenório anunciaque pensa em trazer Zuleica e os outros filhos para a fazenda.

Juma (Alanis Guillen) encaminha Jove (Jesuita Barbosa) tapera adentro, ansiosa pela reação dele diante a nova arrumação. Ele lhe dá livros de Manoel de Barros. Ela conta que Zé Lucas esteve lá – Foto: Estevam Avellar / TV Globo

21 de julho (quinta-feira)

Tenório deixa claro para Maria Bruaca que ele é quem manda na casa e sugere que a mulher deixe a fazenda. Guta e Marcelo se beijam. Tenório pensa em atentar contra Alcides e Maria Bruaca. Érica elogia José Leôncio para José Lucas.

Muda pede a Tibério que tenha paciência com ela. José Lucas sente um baque quando Érica anuncia que vai embora e deseja deixar apenas na fazenda a lembrança de tudo o que viveram juntos.

22 de julho (sexta-feira)

Érica confessa a José Lucas que tem alguém esperando por ela.Alcides comenta com Maria Bruaca que desconfia de que Tenório saiba sobre eles. Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos. José Lucas pede perdão a Juma. Filó acolhe Muda.

Eugênio diz a Zaquieu que ele leva jeito para ser peão.Maria Bruaca pega a arma de Alcides, e finge para Zefa que foi o peão quem a pegou. Maria Bruaca pensa em atentar contraZuleica, caso a mulher apareça na fazenda.

23 de julho (sábado)

Juma se recusa a colocar a aliança no dedo. Muda e Tibério finalmente têm sua noite de núpcias. Mariana se incomoda com a presença de Alcides na fazenda. Zaquieu fica emocionado ao ouvir de José Leôncio que terá uma roda de viola em sua homenagem.

Muda agradece as palavras de Filó. Zefa alerta Marcelo e Guta sobre seu comportamento. José Leôncio contrata Alcides. Tenório conta para Zuleica que Maria Bruaca o traiu, eafirma que, se ela não for para o Pantanal, ele pode acabar tirando a vida da primeira esposa.

LEIA MAIS:

25 de julho (segunda-feira)

Juma se recusa a colocar a aliança no dedo. Muda e Tibério finalmente têm sua noite de núpcias. Mariana se incomoda com a presença de Alcides na fazenda. Zaquieu fica emocionado ao ouvir de José Leôncio que terá uma roda de viola em sua homenagem.

Muda agradece as palavras de Filó. Zefa alerta Marcelo e Guta sobre seu comportamento. José Leôncio contrata Alcides. Tenório conta para Zuleica que Maria Bruaca o traiu, e afirma que, se ela não for para o Pantanal, ele pode acabar tirando a vida da primeira esposa.

26 de julho (terça-feira)

Mariana percebe que José Leôncio sente ciúmes de Irma. Jove vai a Campo Grande buscar a foto que do Velho do Rio, e Juma promete deixar o marido por ter traído a entidade. Zuleica aceita ir com os filhos para o Pantanal, depois que Tenório resolver o problema com Maria.

José Leôncio tranca Juma no quarto e fica incrédulo ao notar que a nora conseguiu escapar. Alcides e Zaquieu fogem de uma onça que ameaça atacá-los. José Leôncio fica aflito ao saber por Ari que Jove vai pousar à noite na fazenda. Juma é surpreendida com a presença de José Lucas em sua tapera.

27 de julho (quarta-feira)

Jove pousa em uma pista improvisadamente iluminada. José Lucas se oferece para fazer companhia a Juma, que aceita. Mariana conta a Jove sobre a noite que Juma foi embora. José Leôncio e Jove se deparam com um halo de luz na foto, onde o Velho do Rio deveria estar. Maria Bruaca expulsa Zefa de casa.

Maria Bruaca hostiliza Marcelo e discute com Guta, que sai em defesa do irmão. José Leôncio tenta acalmar Jove, que está aflito com o sumiço de Juma. José Leôncio diz a Jove que José Lucas também desapareceu, e suspeita de que Juma possa ter fugido com o rapaz.

Pantanal
Almir e Gabriel Sater, nos bastidores do casamento de Juma e Jove + Muda e Tibério (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

28 de julho (quinta-feira)

Jove diz ao pai que perdeu a confiança do Velho do Rio e o amor de Juma. José Lucas cuida de Juma e afirma para a cunhada que não deixará ninguém tirá-la à força da tapera. Irma e Mariana tentam acalmar Jove, que sente muita raiva de José Lucas.

O Velho do Rio escuta Juma dizer a José Lucas que seu encanto por Jove se quebrou. José Leôncio contrata Zefa para trabalhar na fazenda. Maria Bruaca fica comovida com o carinho de Alcides. Juma e José Lucas cuidam juntos da tapera, demonstrando a cumplicidade que nasce entre eles.

29 de julho (sexta-feira)

Filó sugere que José Leôncio mostre a Juma como ficou a foto que Jove tirou do Velho do Rio. Maria Bruaca comenta com Guta que achou estranho Tenório ter chegado de chalana na fazenda. Tenório expulsa Maria Bruaca de casa. Mariana diz a Irma que José Leôncio sente ciúmes da filha com Trindade.

Juma avisa a José Lucas que Jove não é mais seu marido e diz ao cunhado que não quer que ele vá embora. Trindade avisa a José Leôncio que José Lucas e Juma estão na tapera e não querem companhia. Guta implora para que a mãe lute por seus direitos. Tenório se depara com Maria Bruaca apontando uma arma contra ele

30 de julho (sábado)

Maria Bruaca erra o tiro disparado contra Tenório. Guta se despede da mãe, que entra na chalana sem destino. Tenório comunica a Marcelo que buscará Zuleica e seus irmãos para morar na fazenda. Eugênio ajuda Maria Bruaca. José Leôncio evita um confronto entre Jove e José Lucas.

Jove se afasta da tapera, diante da decisão de Juma de não querer ser mais sua mulher. Irma se preocupa com Jove. José Leôncio revela a Filó que estará ao lado dos filhos, sem tomar partido de nenhum deles. Jove deixa claro para José Leôncio que algo pode acontecer se José Lucas cruzar o seu caminho.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close