Entertainment

TikTok atualiza Diretrizes da Comunidade com foco em segurança e bem-estar

O TikTok anunciou atualizações em suas Diretrizes da Comunidade para apoiar ainda mais o bem-estar da comunidade e a integridade da plataforma. Buscando dar cada vez mais transparência à suas diretrizes, as atualizações deixam mais claros ou ampliam os tipos de comportamento e conteúdo que a plataforma removerá ou tornará inelegíveis para recomendação no feed “For You”.

Leia mais:

“No TikTok, acreditamos que as pessoas devem poder se expressar de forma criativa e se divertir em um ambiente seguro e acolhedor. Nossas Diretrizes da Comunidade apoiam essa liberdade estabelecendo um conjunto de normas para que as pessoas entendam que tipo de conteúdo criar em nossa plataforma e os espectadores saibam o que nos informar”, destaca Cormac Keenan, head de Confiança e Segurança do TikTok.

Segundo a plataforma, as políticas são elaboradas para promover uma experiência que prioriza segurança, inclusão e autenticidade. Eles levam em consideração tendências ou ameaças emergentes observadas na Internet e na plataforma.

“Também ouvimos comentários de nossa comunidade, nosso Conselho Consultivo de Segurança do Brasil e outros especialistas em áreas como segurança e proteção digital, moderação de conteúdo, saúde e bem-estar e desenvolvimento de adolescentes”, revela Keenan.

Foto: Reprodução

Conheça algumas das principais atualizações:

A plataforma informou que segue adotando uma abordagem mais rigorosa do que as anunciadas anteriormente para ajudar a impedir que conteúdos que trazem desafios perigosos — incluindo boatos de suicídio — se espalhe na plataforma.

“Isso já fazia parte de nossas políticas de suicídio e automutilação, mas agora estará destacado em uma categoria de política separada com mais detalhes, para que seja ainda mais fácil para nossa comunidade se familiarizar com essas diretrizes”, revela o head.

O TikTok ampliou a abordagem aos transtornos alimentares também. Eles também começarão a remover a promoção da alimentação de forma transtornada. Além disso, a plataforma informou que está adicionando clareza sobre os tipos de ideologias odiosas proibidas. Isso inclui deadnaming (chamar uma pessoa transgênero pelo nome de nascimento), equivocar-se de gênero ou misoginia, bem como conteúdo que apoia ou promove programas de terapia de conversão.

A empresa revelou que está expandindo a política para proteger a segurança, integridade, disponibilidade e confiabilidade da plataforma. Isso inclui proibir o acesso não autorizado ao TikTok, bem como conteúdo, contas, sistemas ou dados, e proibir o uso do TikTok para perpetrar atividades criminosas.

“Além de educar a comunidade sobre maneiras de identificar, evitar e denunciar atividades suspeitas, estamos abrindo este ano centros de monitoramento de incidentes cibernéticos e resposta investigativa de última geração em Washington DC, Dublin e Cingapura”, revelam.

As operações do Fusion Center do TikTok permitem o monitoramento de ameaças e a coleta de inteligência, à medida que continuamos trabalhando com especialistas líderes do setor para testar e aprimorar as defesas. “Além disso, nossa comunidade pode encontrar mais informações sobre as categorias de conteúdo não qualificadas para recomendação nos feeds For You”, finaliza.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close