Entertainment

WhatsApp anuncia Comunidades e melhorias nos recursos para grupos; saiba mais

O WhatsApp anunciou nessa semana (14) uma série de recursos para os já conhecidos “Grupos” e a nova funcionalidade chamada “Comunidades”. No Brasil, as “Comunidades” só chegarão em 2023, devido ao ano eleitoral e ao acordo que a Meta, incluindo o Facebook e o Instagram, firmaram com o TSE como parte dos esforços de combate à desinformação para garantir a integridade do processo eleitoral brasileiro deste ano.

Leia Mais:

“Estamos entusiasmados por partilhar a nossa visão de uma nova funcionalidade que vamos adicionar ao WhatsApp chamada Comunidades. Desde que o WhatsApp foi lançado em 2009, o nosso foco tem estado em disponibilizar a melhor alternativa a uma conversa presencial quando queremos falar com uma pessoa, um grupo de amigos ou a nossa família. Sabemos também que muitos utilizadores recorrem ao WhatsApp para comunicar com e coordenar comunidades.”, disse o comunicado da plataforma.

De acordo com o anúncio, a funcionalidade de “Comunidades” será ideal para organizações como escolas, clubes e organizações sem fins lucrativos que dependem do WhatsApp para comunicar de forma segura e alcançar os seus objetivos – especialmente desde que a pandemia nos obrigou a encontrar formas criativas de colaboração à distância. Tendo em consideração todas as opiniões que o WhatsApp recebeu, a plataforma buscou facilitar a forma como estas conversas são geridas nestes tipos de grupos.

Como funcionarão as Comunidades do WhatsApp?

As Comunidades do WhatsApp vão permitir juntar grupos separados num só de uma maneira estruturada. Dessa forma, os utilizadores poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão mais pequenos. As Comunidades incluem também novas ferramentas avançadas para administradores, incluindo mensagens de anúncio que são enviadas para todos os utilizadores e controle sobre quais grupos são incluídos.

Segundo o WhatsApp, as Comunidades irão facilitar a tarefa da direção da escola para partilhar atualizações importantes com todos os pais, por exemplo, e para criar grupos com turmas específicas, atividades extracurriculares ou necessidades de voluntariado.

WhatsApp anuncia nova funcionalidade de Comunidades. Foto: Divulgação
WhatsApp anuncia nova funcionalidade de Comunidades. Foto: Divulgação/WhatsApp

Melhorias e novos recursos nos Grupos do WhatsApp

O WhatsApp também irá implementar inúmeras melhorias no funcionamento de grupos do WhatsApp, independentemente de pertencerem ou não a uma Comunidade. A plataforma acredita que estas melhorias irão ajudar os utilizadores a encontrar novas formas de partilhar e a reduzir a sobrecarga de conversas com mais utilizadores. Estas funcionalidades vão ser implementadas nas próximas semanas para que possam ser experimentadas antes de as Comunidades estarem prontas.

  • Reações – as reações com emojis estão a chegar ao WhatsApp para que os utilizadores possam partilhar a sua opinião sem inundar as conversas com novas mensagens.
  • Eliminação pelo administrador – os administradores de grupo terão a capacidade de remover mensagens enviadas por erro ou problemáticas das conversas de todos os utilizadores no grupo.
  • Partilha de ficheiros – vamos aumentar o limite de partilha de ficheiros até 2 GB para facilitar a colaboração em projetos entre utilizadores.
  • Chamadas de voz com mais utilizadores – com apenas um toque, vai ser possível ligar até 32 pessoas. O design será renovado para aqueles momentos em que falar cara a cara é melhor do que conversar por mensagem.
WhatsApp apresenta os novos recursos que farão parte dos "Grupos" a partir das próximas semanas
WhatsApp apresenta os novos recursos que farão parte dos “Grupos” a partir das próximas semanas. Foto: Divulgação/WhatsApp

As comunidades são intrinsecamente privadas e, como tal, o WhatsApp promete que continuará a proteger as mensagens com encriptação ponto a ponto. Esta tecnologia de segurança é hoje mais necessária do que nunca para proteger a privacidade e a segurança dos utilizadores. Grupos unidos – como escolas, congregações religiosas ou até empresas – querem e precisam de ter conversas em segurança e de forma privada sem que o WhatsApp esteja a monitorizar cada palavra. Saiba mais clicando aqui sobre como o WhatsApp abordará a privacidade e a segurança nas Comunidades.

Este é o início das Comunidades do WhatsApp e o desenvolvimento de novas funcionalidades para as mesmas será um dos principais focos do aplicativo para este ano.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published.

close